sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

DEZEMBRO SEM MUDANÇA

O ano que começou esperançoso termina, pelo menos em relação a situação global, na mesma.

O problema é que na mesma significa piorar.

A reunião do ano aconteceria em Copenhague, Dinamarca, sob os olhares do mundo, dirigentes de países ricos, e os que sonham ser ricos, se reuniram com o intuito de discutir e propor soluções cabíveis ao fim do mundo.

FIM DO MUNDO. Infelizmente a ambição de alguns e a falta de olhar de outros, fez com que nenhum texto que propunha o não aumento da temperatura em 2 graus foi assinado.

Enfim, o Brasil até mostrou vontade. Lula prometeu até investir no fundo que financiará as reformas e fiscalização para a melhora do clima, contudo, apenas se um acordo razoável fosse assinado. Mas os líderes do mundo, dos países que mais sujam, mais consomem e são os maiores culpados, não fizeram muito.

Enfim o mundo termina 2009 com a única certeza de que os dirigentes, como Barrack Obama, continuarão com os mesmos erros de líderes passados.

A esperança que veio depois George Bush vai se apagando, pouco a pouco.

"Eles não podem estar na foto que o futuro verá como a dos líderes do mundo que fracassaram em salvar a Terra quando era possível fazê-lo."

Tomara que não seja
Agora só em 2010.

Um comentário:

Joy Barreto disse...

Estou dando uma passada rápida para atualizar minha leitura por aqui, se eu não voltar até a virada, quero desejar-lhe um FELIZ ANO NOVO, repleto de bençãos, saúde e muito amor.

Tudo de bom para você e sua família.

Beijo grande

http://joycebc.blogspot.com

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.