domingo, 11 de outubro de 2009

Lição de Vida, Aprender a Mentir

Desde cedo aprendemos que mentir é errado. E isso é verdade.
Contudo, alguém se lembra de como aprendeu a mentir? Quando disse a primeira mentira? Alguém se lembra da primeira mentira que ouviu?

Muitas vezes, ou melhor, na maioria da vezes, a primeira mentira vem sempre dos mais velhos. (embora até acredite em mentirosos natos).
Mas é incrível, os mais velhos, aqueles que explicam tanto as implicações da mentira, são sempre quem dão o primeiro exemplo.
Primeira lição: Um garoto estava gritando. Como gritava. Ao seu lado, uma pessoa que podia ser sua irmã ou prima, pois não possuia a menor autoridade sobre o menino que devia ter uns seis anos.

A sua frente estava uma senhora que devia ser sua avó. E ele gritava.
Em um momento de pura inteligência a avó arrumou uma forma de calá-lo.

-Fulano fica quieto. Quieto. Não vai ficar, vou ligar para seu pai!
O garoto continuava a berrar no ponto de ônibus, que estava lotado. Era infernal, junto com o calor sufocante. Se sentindo constrangida, a avó pegou o celular e começou a fingir discar.

-Ciclano, oi Ciclano, eu estou aqui com Fulano e ele está fazendo escandalo aqui no ponto. É ele está aqui. Ah ta, você vai passar por aqui, certo, tudo bem então. Ele está vindo e vai falar com você!

Para alguns brilhante. Realmente o garoto ficou um pouco mais quieto, mas não caiu na lorota e segundos depois, aaaaaaaaaaaaaaah. Menino chato.

Mas, afinal, mentir às vezes é necessário?
Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e outros acham que sim.
Tomara que não.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.