terça-feira, 9 de março de 2010

Faltam 93 dias para a Copa

Que beleza.

Já começaram as espetaculares contagens para a Copa de 2010.

Junto com ela a expectativa cresce, e é necessário dar doses de ESTATÍSTICAS impressionantes, para que aquele gostinho, de que os quatro anos se passaram, começe a ser sentido.

Surge um juiz que diz que a Copa de 1962 foi comprada. Garrincha seria punido na última partida se o bandeira não fugisse, com um suposto dinheiro recebido pela comitiva brasileira. Tudo bem peso na consciência, mas já é tarde.

Uma senhora de idade

A Copa se tornará uma super anciã. Em julho, OITENTA ANOS se completaram desde que a primeira peleja foi disputada em campo uruguaio.

E quem nunca ouviu alguma história de armação. Para alguns, o Brasil jamais perderia para a França, então armação. Logo, para ganhar a próxima, e por aí vai. Já tem gente dizendo que perderemos essa para ganhar a Copa aqui no país.

Tudo isso também faz parte do mágico mundo do futebol. Vale para discutir. Provar algo assim, ninguém prova, mas no imaginário sempre vive.

Terremoto

O Chile foi a sede da Copa de 1.962, conquistada pelo Brasil. O país conseguiu ser a sede, pois foi uma forma de reconstruir muito do que foi abalado pelo maior terremoto da história, de 9,5 graus no ano de 1.960. Este ano o Chile teve o terremoto mais forte em 50 anos, que chegou quase a nove graus. Quem sabe não seja mais uma forma de reconstruir o que se perdeu. Difícil.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.