domingo, 2 de maio de 2010

Vencidos pelo Cansaço

Imagem: www.hojems.com.br/hojems/0,0,00,8102-48323-CA...

A impressão de derrota diária pelo cansaço é fatal.

Como reagir a um sistema que não é repressivo, mas é cansativo. Como fazer com que pessoas anônimas cheguem em casa no fim de um dia, olhem para a TV e ainda pensem, vou assistir um jornal, ver como anda o mundo, ver como é a vida, ao invés de, chega: agora eu quero é descansar.

Talvez o caminho seja programas que aliam lazer com seriedade. E são esses programas que hoje estão em alta. Mas ainda assim é pouco para mudanças reais.

Quem depende do transporte sabe como é difícil viver do transporte, e quem já conseguiu um carro, não sabe nem bem se isso é realmente bom. Afinal mais um carro no mundo, mais congestionamento, mas problemas.

As vezes as forças vão se acabando. Existe aquela esperanças de que as coisas vão melhorar, ou será, que as notícias de melhora são só pra deixar o drama um pouco menos triste.

Afinal é a NOVA CLASSE MÉDIA.
É bonito ouvir. Mas tudo vai seguir da mesma forma. Seguiremos reclamando sem ir atrás, cansados por trabalhar, estudar e gastar o restinho do tempo em um trem ou onibus lotado.
Vencidos pelo cansaço.

Eleições na Colombia

Na Colômbia um candidato de um partido verde, considerado derrotado, arrancou e é líder nas pesquisas de intenção de voto. Será que é possível pensar em mudanças mudando?
Talvez sim.

Santos campeão paulista

Tudo bem que foi bem complicado o juiz no fim do jogo. Senhor Savio Espindola estava deixanddo o coro comer, não marcava mais nada depois dos quarenta minutos da etapa final, e o Santo André honrou a final. Mas não foi má vontade do juiz, pois expulsou três santistas, mas sim, medo e covardia. Faz parte do esporte.

De qualquer forma, pela campanha, não dá pra falar que o Santos não mereceu. Mas mostra que ninguém é invencível.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.