segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Callcenter resolve problema de cliente

Foi difícil. Era só para avisar, mas no final tudo deu certo

Parece ficção, mas vamos falar do dia em que o atendente conseguiu ‘resolver’ o problema telefônico. Quem nunca reclamou das centrais de antendimento? Às vezes é pela demora, outras pela falta de simpatia de quem atende e, claro, a mais fantástica ideia de todas: a secretária eletrônica inteligente.



Na rua, fios estão caídos no chão e parecem ter sido derrubados por algum grande veículo. Logo, a expectativa é de falta de energia, mas não era, estava tudo normal com a luz da região, a não ser os telefones que estavam mudos.

Conversando com os vizinhos, todos atestavam para o mesmo problema, ou seja, não havia sinal no telefone e só poderia ser a queda dos cabos. Hora de chamar o serviço de telefonia para resolver o problema.

Ligando...
Digite o número do seu CPF: 12345689 e atende de uma vez.
Listando todos os serviços e opções para apertar 1,2,3,4 e números imaginários.
A secretária praticamente pergunta se você tem certeza de quer aguardar um atendente. É claro que você quer.

― Pois não, no que posso ajudá-la.
― Meu telefone está com problema, caíram os fios da rua.
― Qual o CPF? (mais uma vez)
― 123 ...
― Não está funcionando como?
― Está mudo.
― É elétrico ou fixo. ― qual a diferença dele ser elétrico ou fixo para os fios caídos na rua.
― É elétrico, mas os fios estão caídos na rua e o telefone do vizinho também não funciona.
― Você pode trocar o telefone para tentarmos ver se dá sinal. Qual é o número?
― Tá, tá.

Era só um carro vir arrumar os fios, era só isso.
Verificando...
Tu Tu Tu.... cai a ligação.

Ligando...
Digite o número do seu CPF: 12345689 e atende de uma vez ....
― Pois não, no que posso ajudá-la.
― O telefone não está funcionando, tinha ligado agora pouco e caiu.
― Qual o CPF? .....
― Então, é que os fios aqui da rua caíram e todos estão sem funcionar.
― É elétrico ou fixo?
― Era elétrico, mas já coloquei o fixo. Os cabos estão na rua.
― Certo, então vamos estar verificando o sinal.
― Mas e se cair de novo?
― Anote protocolo: 416541564164841564845648915644152485156451851 repetindo ....

Cinco minutos depois.

― Alô, olha, identificamos que a linha está com problema.

Vontade: É CLARO QUE ESTÁ COM PROBLEMA, TEM FIOS NA RUA CAÍDOS NO CHÃO, SERÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU?

Real:
― Sim, devem ser os fios, tem alguma previsão.
― A partir do chamado são 48 horas de prazo para arrumar.
― Certo.
― Mais alguma coisa que posso ajudá-la?
― Não!

Horas depois, a mesma atendente ligou para falar sobre o problema que foi encontrado e, no outro dia, os técnicos restabeleceram a telefonia dentro do prazo.

Mas podia ter sido mais fácil, não podia?

2 comentários:

Nilton Silveira disse...

Ótimo post!!
Parabéns pelo seu blog e pela indicação no TopBlog 2011!!
Visite http://penseoamanha.blogspot.com/
aceito críticas, sugestões e dicas pois estou começando... ficaria feliz com um link do meu blog aqui...
Sucesso!!

Nilton Silveira disse...

Ahh!! Estou seguindo seu Blog!!
Abraços

Bem vindo

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