quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Osasco nas manchetes, pelas causas erradas

Osasco comemora 50 anos de emancipação em 2012. Acompanha a entrega de diversas obras ao mesmo tempo em que vê projetos parados, trânsito se tornando um problema e várias regiões em busca de melhorias importantes.



Porém, a eleição de Osasco só foi destaque por conta de um fator. A condenação do Deputado Federal João Paulo Cunha. Na semana passada, a cidade foi capa de todos os jornais, mas não pelo que interessa realmente aos osasquenses.

Claro que é importante saber da condenação de um dos principais políticos da cidade, mas os moradores querem saber quando algum tipo de melhoria no transporte virá, quando a passagem de R$ 3 garantirá ao menos uma integração com outro ônibus ou com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Querem saber por que os córregos em bairros de todas as regiões demoram tanto para ser arrumados, e qual a razão de 20% da população ainda viver em favelas.

Também querem saber quando a reforma do centro finalmente ficará pronta e o porquê foi feita de forma tão acelerada. Buscam saber sobre os oito parques que a cidade recebeu e o que é possível avançar nesse sentido em um município muito bem abastecido por shopping centers.

Osasco quer ser manchete pelos fatos que mudam a rotina e a vida da população, não só pelos casos de escândalos que envergonham os mais de 660 mil habitantes que votarão este ano.


Resultado disso é a descrença. Na Avenida dos Autonomistas, o rosto de João Paulo Cunha estampado nos cartazes do PT (que seguem espalhados por toda a cidade) foi coberto por uma folha com a expressão "Vote Nulo! Promessas não matam nossa fome".


Que o fim da eleição no município ajude a reafirmar o espiríto de melhoras em Osasco.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.