sábado, 22 de maio de 2010

Um cara macho Tchê


Imagem do Portal Clube da Moda: www.comunidademoda.com.br/cbf-veta-os-modelit...

Falta pouco para o país parar e começar a brincar de Copa do Mundo. Embora, a brincadeira já tenha começado com os albuns de figurinhas. Muitos já completaram e terão para sempre a recordação desta Copa, com Ronaldinho Gaucho, André Santos, Adriano e sem Grafite.

Você provavelmente não concordou com a convocação do Dunga. Não esperava nunca que pintasse Grafite, e menos ainda de que nenhum dos meninos do Santos (além do já esperado Robinho) tenham sido convocados.

A ira pode até ter dominado alguns que também não gostaram de não ter Ronaldinho Gaucho (um dos que não fez sentido estar no album a não ser o achometro) e principalmente de ter Doni.

Mas esquecer tudo é o que fazemos de melhor. Tudo vai depender do que o Brasil fazer na Copa. E se parar pra ver, embora existam seleções respeitáveis, não é nada fora do comum para colocar muito medo.

Ou seja, o Dunga tem chances. E se vencer. Se tornará um Felipão que não levou Romario, e voltou com a taça. Dunga foi macho, seguiu sempre suas convicções, foi feliponico. E principalmente homem, que talvez, tenha sido o principal problema de seleções do Brasil como a de 2006. Faltou convicção, coragem, vontade, comprometimento, etc.

Agora é só esperar. Por mais que alguns não gostem do treinador as cartas estão ai. Dunga ganhou todos os campeonatos que disputou com a seleção principal. Lógico que Copa é Copa, Copa América é Copa América e das Confederações também é só das Confederações. Contudo, o Brasil não está tão mal preparado como tantos dizem, tantos gritam, tantos zicam, mas faz parte, o futebol é assim.

3 comentários:

Joy Barreto disse...

Paulooo... Não é pra puxar o saco não, mas eu adoro o seus textos!
Escreve mto bem, tem futurooo

bjos

Galvão Bueno disse...

É HEXA.... É HEXA... É HEXA...
É HEXACAMPEÃO, QUE EMOÇÃO AMIGOS!!

Unknown disse...

É uma honra comentar este distinto blog, vejo que não fui o primeiro, até comentarista de renome já passou por aqui...

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.