sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Silvio e Tiririca

Uma semana com um rico noticiário

100ª postagem.

Tem semanas que são mais engraçadas que as outras, e inegavelmente essa foi mais uma. Mais impressionante do que a importância do teste de alfabetização, feito pelo deputado Tiririca, somente, o estranho desaparecimento de 2,5 bilhões de dólares do Homem do Baú.

Silvio

Das perguntas infames que surgem no momento sobre o empresário, é impossível não usar o próprio Silvio Santos, como o grande trocadilho:

“Silvio Santos vai ter que abrir as portas da esperança”
“Quem quer cinqüenta reais?” Euuu! Vai ficar querendo, não tem mais aviãozinho! Mas olha a moedinhaaaa!!!” OE
“Doutor eu não me engano, meu coração é corintiano”, será que tudo começou depois do patrocínio do Panamericano ao Corinthians?

Dúvidas, dúvidas, dúvidas.

Mais engraçado foi a super entrevista, capa do Jornal Folha de S.Paulo de hoje, onde até na crise, ele segue como o rico e ligeiro empresário de sempre.

Será que é só mais uma cartada? Em termos de Silvio, sempre é possível.

Entrevista de Silvio na Folha de S.Paulo: http://migre.me/2aRME


Tiririca

Os detalhes do super ditado feito pelo ator e humorista (exageradamente, e sempre, chamado de palhaço pelos jornais brasileiros) foram colocados de tal forma, que impressionam a curiosidade humana.

Tiririca passou por um crivo de tamanha complexidade, que, depois de 40 dias, pôde sem dúvida ,comprovar sua total capacidade para ser um bom político. (E o que é preciso? Não tem ainda teste de honestidade)

Mauricio do Charges.com, em uma sacada genial explica o porque de tamanho rebuliço. Tiririca tem tudo o que um candidato à presidência precisaria: Fala errado (que nem o Lula), é moreninho e viveu a infância na pobreza (como a Marina), conta piadas (que nem o Plínio), tem cabelo engraçado (que nem a Dilma), e é feio de doer (que nem José Serra).

Charge de Mauricio Ricardo sobre Tiririca, genial: http://migre.me/2aRQq

Enfim, que a cobertura continue à toda, mas vamos focar em Paulos Maluf, em escândalos do Enem (mas tentando achar quem não quer mais o exame), corrupção, Sarneys e todos os seus derivados.

Centésima postagem: Por incrível que pareça já foram 100 textos. Tento manter a média de um por semana, nem sempre é possível, mas agradeço a todos quem já deram uma lida neste mero instrumento textual.
Vamos melhorá-lo a cada novo texto e nova ideia. E o que não faltam, são ideias

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.