sexta-feira, 1 de julho de 2011

O campeão da América


O último ingrediente que o Santos precisava era Muricy Ramalho. O time que Muricy Ramalho precisava era o Santos. E ambos vão aprender ainda muito um com o outro, enquanto dure essa relação e enquanto o time praiano manter seus craques.


Ter talentos como Neymar e Paulo Henrique Ganso facilitam o trabalho, mas fez com o que o treinador tomasse medidas para segurar um pouco o ímpeto de seu time. Muitos questionaram, reclamam que o clube perdeu um pouco do que tinha de melhor (seu caráter ofensivo).

Mas o que se viu foi a utilização da inteligência, de quem sabe atacar, mas que aprendeu que todos tem um limite, e gols não saem sempre, daí a importância de uma defesa mais forte.

Montar uma formação técnica e com uma boa coordenação defensiva, Muricy Ramalho já tinha provado que era capaz. A diferença com o alvinegro é que ele também conquistou a oportunidade de montar um time com uma qualidade individual fora do comum.

Neymar já se consagra e sem dúvida é maior ídolo do século para os santistas ao lado de Robinho. Infelizmente, por contusões e por falta de uma boa assessoria, de Ganso não pode se dizer o mesmo. Mas ambos fizeram dos últimos anos algo melhor do abandonado futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.