Você já comprou algo na rua ou no trem e se arrependeu depois. Cuidado com preços que abaixam rápido demais
O vendedor entra em um vagão de trem e, depois da partida, ele anuncia: “Vocês viram a barra de chocolate 'AB' no programa da Ana Hickman. É a barra de chocolate ao leite e ao coco crocante, uma barra deliciosa. Essa barra você encontra nos Hipermercados por R$ 4,00. Mas aqui você pode levar cada uma por apenas R$ 2,00. É isso mesmo, R$ 2 a barra. Uma barra é 2 ..."
Depois de informar, o ambulante anda pelo vagão tentando vender o chocolate, mas, depois das negativas, a promoção aumenta. “Oh pessoal, o rapa está vindo, então vou abaixar o preço. Cinco barras por R$ 5 ein, cinco barras por R$ 5...”. Não havia nenhum guarda por perto, mesmo assim ele acelera o processo.
Em meio a correria, um garoto olha para a mãe, pede e consegue o seu. Outros também compram e o comerciante consegue terminar as vendas antes da próxima estação, onde desembarca e vai embora.
Dias depois o mesmo rapaz, com o mesmo discurso: “Vocês viram a barra de chocolate 'AB' na Ana Hickman...” Não que a apresentadora não tenha uma boa audiência, mas será que alguém se lembraria, na correria, dessa propaganda do chocolate ‘AB’? “No Hipermercado você encontra por R$ 4...”
Porém, não era uma barra. Na verdade, era um chocolate, fino, sem graça e simples. Antes da próxima estação, o valor era novamente de cinco por R$ 5 ou um por R$ 1 (o que já está caro). Mesmo assim, você ainda sai com a sensação de bom negócio, afinal, parece que 'está tão caro lá fora'.
O golpe: começar com o preço alto e fazer a promoção do R$ 1. Ninguém vai se lembrar do tal chocolate e, menos ainda, verificar se no mercado ele está R$ 4. A promoção relâmpago pode ser encontrada em qualquer trem na região metropolitana de São Paulo e já está se proliferando. “Você é louco de comprar esses chocolates, eles são bem ruins”, me alertaram depois de já ter comprado alguns. Nunca mais.
Nada contra quem luta para ganhar a vida trabalhando, tanto que os vendedores ambulantes já foram obra de um bom post:
http://blogdotalarico.blogspot.com/2009/09/os-maiores-marqueteiros-do-mundo_23.html
Agora, uma promoção relâmpago de um chocolante ruim, não dá.
Aproveite e vote no Top Blog 2011. Últimos dias para votar!
Um comentário:
Dica: Vocês poderiam fazer uma matéria sobre COMO SOBREVIVER EM SÃO PAULO VENDENDO BARRAS DE CHOCOLATES, DE QUALIDADE... ESTRATÉGIAS PARA VENDER E GANHAR A SIMPATIA DO CLIENTE... ENQUANTO VOCÊ NÃO ARRUMA UM EMPREGO MAIS SÓLIDO, VENDA CHOCOLATE A TARDE E A NOITE, POIS NESTE HORÁRIO O ESTÍMULO É MAIOR PARA A COMPRA... QUE TAL??
Postar um comentário