segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A verdade sobre a Nostalgia

Será que acabou? Não existirão mais imortais? Não teremos mais ilustres ídolos como tivemos nas décadas de 60/70/80. Será que o que vemos hoje é o fim da imortalidade musical. Que nos resguardamos em termo músicais apenas ao comercial?

Elias me dizia isso, e com grande fundo de verdade. E em muito é verdade. Dá uma certa inveja de alguns mais velhos que puderam pelo menos ouvir falar, de uma tal de Woodstock.

"Não existem mais Beattles, não surgem mais Creendances, Jimi Hendrix, Raul Seixas, Titãs, Legiões, não tem algo tão bom".

Será que não temos mais nada mesmo a mostrar.


A questão é que o avanço comunicativo ajudou a todos crescerem, talvez isso tenha sido um problema. O fator lendário perde muito o foco quando tudo está tão perto e tudo está tão vivo.
Sendo assim, Calypso e o Funk carioca se propagaram.
Mas temos que ter ciência que também fazem parte, de algum jeito, de nosso estilo de cultura.
Como um amor impossível, sempre é mais charmoso. A impressão de não poder estar num momento de vida como este torne as coisas até maiores do que realmente foram.
Mas Woodstock marcou uma época. Concordo com ele nesse sentido.
Mas... Será que falta algo para marcar nossa época?

Um comentário:

Eliasu2 disse...

POR : ELIASU2 - O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Pena que eu não nasci nos anos de 1949 para ter 20 anos na década de 1969... também não morava nos Estados Unidos, me refiro ao evento que houve em Woodstok, naquela lendária fazenda, onde ficou imortalizada com tantos artistas famosos que marcaram época. Hoje estou com 28 ano, na minha infãncia ouvia Raul que também merece seu espaço no lado nostaugico da minha vida, sem falar no The rose martins, The cranberries, u2 e muitas outras coisas legais que ficou no passado, sem falar nos brinquedos, roupas e baladas da época. Ainda espero ocioso por um ícone Músical, um astro do século, em pensar que Michael Jackson não faz mais parte desse mundo, ele também tem história que não será esquecida tão cedo.

Enfim continuamos aqui nessa década mesmo, esperando e observando se será "tudo nodo de novo" ou afinal, nada se inventa, tudo se copia.... estou enjoado de ouvir músicas regravadas e plágiadas, estou com fome de novidades, de uma galera que marca essa tão pacata éra de peixes, quem sabe na éra de Aquario tudo pode mudar ....

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.