domingo, 26 de setembro de 2010

STF ou STP (Superior Tribunal dos Político)

A lei Ficha Limpa é uma das poucas causas que movimentaram a opinião pública nos últimos anos, e umas das raras iniciativas que deram certo, no objetivo de fazer a política ser algo sério no país.

Eis que após a aprovação, graças a pressão popular, a lei ameaça impedir candidatos, que de longa data, têm processos e mais do que comprovações de que não podem ficar perto do dinheiro público. Mas, sempre atentos, os candidatos nunca desistem e vão para aonde?

Para o SUPREMO TRIBUNAL POLÍTICO, ou para quem acredita, o Supremo Tribunal Federal.

Não contrariando a importância que o STF pode ter, mas é de irritar o como ele trabalha observando a reação política, acima da opinião pública.

Tudo bem que dos dez atuais ministros, cinco foram a favor e cinco contra. E agora, aguardamos o presidente nomear o ministro, que falta na casa, para saírmos do impasse. Mas será que um ministro nomeado por político vai dar fé contra os políticos. Será que essa questão é realmente constitucional?

O presidente do Supremo atual Cesar Pelluzo e o sempre amado Gilmar Mendes foram alguns do que votaram contra a lei, como era de se esperar.

O que é contra a sociedade e a favor dos direitos dos grandes, sempre tem o aval desse senhor Gilmar. E a vaga dele lá é eterna, até quando ele quiser. Ou se descobrirem um podre dele (daí ele é aposentado como punição)

Difícil.
Petição pela aprovação da Lei Ficha Limpa

Um comentário:

Poch disse...

O que é pior de tudo isso (caso seja realmente confirmado que o político têm a ficha suja) é de geralmente ficar confinado a não mais participar das eleições.
Se temos uma confirmação de que realmente cometeu irregularidade, precisa pagar por esses erros. Deixar só de ser político não basta. Precisa pagar!
Quem sabe chamando os nossos "heróis" do BBB eles poderão ajudar-nos a resolver este "pequeno" imbróglio?!
Será que o povo merece os políticos que têm???

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.