sábado, 26 de fevereiro de 2011

Transformação por meio da música

Eventos como SWU servem para atrair mais adeptos em prol da sustentabilidade

Dilvulgação
A música, além de entreter, pode ser usada para instruir. Desde movimentos sociais a até causas revolucionárias, as letras de variados estilos, no decorrer da história, trouxeram as mais diversas mensagens e movimentaram diversos públicos.

No século XXI, a vez é do meio ambiente, onde iniciativas mostram que o tema também pode ser abordado de forma sonora. No Brasil, por exemplo, o SWU (Starts With You – Começa Com Você) no ano passado, mostrou que é possível movimentar a juventude.

“Tivemos mais de 7,7 milhões de visitantes únicos em nosso portal, 150 mil seguidores nas redes sociais, com acessos advindos de 149 países, 3.900 participantes do Fórum Global de Sustentabilidade, além de mais de 500 mil views na TV SWU durante sua transmissão”, avalia o Diretor geral do evento Helder Castro.

O show realizado no interior de São Paulo trouxe 74 atrações musicais, 700 músicos nos palcos em mais de 50 horas de música, dentre os quais, muitos já familiarizados com a causa ambiental. “Muitos artistas já são engajados em causas ligadas ao tema, outros se sensibilizaram ao participar o SWU e, tenho certeza, cada vez mais atrairemos artistas simpatizantes à questão da sustentabilidade.”

Devido a proporção e a adesão do público, o SWU deve ter sua segunda edição neste ano. Um atrativo que serve como modo de conscientização é a realização dos shows em cidades do interior. “O modelo dos grandes festivais da Europa e EUA invariavelmente são realizados em cidades fora dos grandes centros urbanos, até mesmo para promover o turismo em regiões diversas e, acima de tudo, possibilitar ao público vivenciar uma experiência inédita”.

Mais informações acesse: www.swu.com.br/pt

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.