terça-feira, 1 de março de 2011

Vexames são vexames


Poupando ou não os jogadores, se time não se concentrar fica impossível passar por seus fantasmas

No futebol, resultados inesperados, zebras, vexames, fiascos ou como você preferir denominar sempre acontecem. Contudo, a cada momento, um time diferente tem a missão de ser o surpreendido, e consequentemente o mais zoado, e de fazer a festa, pelo menos momentânea, da crônica esportiva.


Desta vez, o termo ‘Toliminado” pegou e traz a pergunta do que faltou ao Corinthians, derrotado na pré-libertadores pelo fraco Deportes Tolima da Colômbia.

Ser a primeira vez que um time brasileiro cai na pré libertadores e o primeiro também a sair da competição sem marcar gols aumenta o feito. Mas o que fez, ou melhor, o que faltou fazer para impedir o desastre?

Para começar, o time do técnico Tite mostrou que poupar jogadores não é a questão principal em termos de Copa Libertadores. Pois antes primeira partida, todos jogaram contra o Noroeste, o que não garantiu um bom desempenho no Pacaembu na primeira partida. Da mesma forma, a equipe foi poupada contra o São Bernardo, e o resultado foi ainda pior em Ibagué.

Faltou técnico? Faltou, junto com tática.
Faltou mais raça? Pelo menos foi o que pareceu e inclusive cabeça para jogadores como o tal Cachito.
Faltou planejamento? O time com o melhor marketing do Brasil não conseguiu se preparar a tempo.


Mas, os problemas alvinegros não vem de hoje. Desde a saída de Mano Menezes, embora não tenha ido ‘tão mal’ no fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu sua harmonia e tranquilidade. Perdeu o brasileiro e começou cambaleando em 2011. Talvez, se não tivesse empatado ano passado com o Goiás, e garantido antes sua vaga na fase de grupos, o time teria mais tempo para se acertar.

Ou talvez não.
Afinal, vexames são vexames e não adianta fugir. Se é pra ser sempre será.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.