quarta-feira, 20 de abril de 2011

Decadência paulista


De vexames em vexames: O que acontece com o Futebol Paulista?
Caiu o último time paulista da Copa do Brasil. O Santos ainda respira na Copa Libertadores e, caso não se perca como fez o Cruzeiro, tem tudo para chegar a mais uma semifinal. No entanto, o futebol paulista parece estar em baixa e já faz um tempo.


Na capital, Palmeiras, São Paulo e Corinthians não chegaram a seus principais objetivos no semestre. Nos dois últimos anos, o título nacional ficou com times do Rio de Janeiro (Flamengo 2009 e Fluminense em 2010), e a Copa do Brasil, caminho mais curto para a Libertadores, também está sem um representante paulista.

Além disso, São Paulo é uma das sedes mais perdidas com relação a Copa do Mundo. O estádio aprovado para o evento, em Itaquera, ainda não apresentou garantias de como será feito e da onde virá o dinheiro para ser terminado. A alternativa, a Arena Palestra, por complicação de seus gestores, começa uma derrocada. Resultado: SP fora da Copa das Confederações e sérios riscos para a Copa do Mundo

Para finalizar o tricolor que, não conseguiu provar que o Morumbi era capaz de ser sede do torneio, conseguiu eliminações precoces em tudo que disputou. Juvenal Juvêncio se reelegeu e cumprirá o terceiro mandato, caminho feito por muitos clubes, os quais entraram em profundas crises. E o mais interessante: a mais cara contratação do clube é de um jogador que era para ser a solução, mas que veio machucado, e não se sabe quando poderá jogar.

Mas, é claro, a culpa é dos técnicos. É mais fácil.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.