sábado, 7 de maio de 2011

Que fim levou Bin?

Início

Onze de setembro de 2001. A escola Doutor Américo Marco Antônio comemorava o dia do Patrono. Os alunos da quinta série, assim como todos os outros, não tinham a menor ideia de quem era o patrono e nem qual era a importância deste para suas vidas. O que sabiam era de duas coisas: 1) não haveria aula e sim a tal festa. 2) Os alunos foram convocados para a festa.

Aos que faltaram, a expectativa era assistir ao desenho Dragon Ball – Z, que começava a ser transmitido pela Globo, depois de anos de transmissão pela Band. O vilão do desenho era Madin Boo. Mas, ao invés do desenho, quem ficou em casa teve sua primeira aula de história, e passaria a conhecer outro vilão. O vilão do século 21. Osama bin Laden.

Fim

Àquele dia marcava o primeiro capítulo de dez anos. O ataque ao World Trade Center em Nova York, e a confirmação Bin Laden nos livros de história. Decepcionante é saber que Bin estava escondidinho em uma mansão, não tão longe da capital do Paquistão. O grande problema agora é saber realmente o que aconteceu, porque o que não falta são versões e mais versões americanas.

-O corpo foi jogado no mar
- Ele usou sua mulher de escudo. Ele usou uma mulher de escudo. Ele não usou uma mulher de escudo.
-Ele atirou. Ele não atirou, mas estava armado. Ele tinha armas perto dele.
- O corpo foi jogado no mar.

Tudo para que as dúvidas permaneçam e pensamentos conspiratórios aumentem. No entanto, isso também faz parte daquilo que mais gostamos. Pensar e repensar.



Para você, que fim levou Bin?

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.