sábado, 28 de maio de 2011

Palavras da Experiência em um Ônibus


"Se as pessoas são felizes, devem passar um pouco da
felicidade que sentem para os outros, pois assim, todo mundo seria mais feliz”

Você dá bom dia, ou boa noite ao motorista do ônibus? É lógico que muitas vezes essa é uma ação que não fará diferença. Ou mesmo, não temos vontade de dar boa noite, pois, qual é a finalidade disso? Outros também preferem ficar em silêncio, pois, não são todos os motoristas que são educados.

Mas e no resto do dia. Você cumprimenta as pessoas?

Certa noite, em um ônibus andando pelas ruas de São Paulo, um senhor comentou com o motorista. “As pessoas não dão mais boa noite”, começava ao perceber que nenhum dos dez passageiros que passaram por ele cumprimentou o motorista.

O motorista não ligou muito, e acha até normal, eis que o senhor explica a função de um bom dia, ou de um simples olá. “Se as pessoas são felizes, devem passar um pouco da felicidade que sentem para os outros, pois assim, todo mundo seria mais feliz”, dizia.



Era um senhor que já aparentava mais de 60 anos. Estava de boné, camisa de quem já tinha trabalhado bastante durante o dia, mas demonstrava felicidade e vontade de conversar, e conversar bastante.

Uma senhora, que parecia ter a mesma idade, queria que o ônibus parasse mais perto de sua casa, pois ela não queria caminhar. Ela pediu ao motorista, e o senhor não perdoou. “Vai devagarzinho, qualquer coisa se não agüentar, eu faço uma respiração boca-a-boca.”

Logo ele explica o interesse e a intimidade com a senhora. “Conheço ela desde 1973. Era bonita, muito bonita, mas se acabou na bebida.”

Era daqueles que tem todas as respostas. Para quem não consegue parar de fumar, é tudo uma questão de força de vontade. “Só é difícil para quem não quer parar. Faz 25 anos que eu não fumo, e pode me dar o carro do ano para fumar, que eu não fumo. É só você se amar.”

Enfim a viagem foi indo e,, pouco antes de descer, ele ainda explicou a técnica para se manter bem financeiramente. “Você tem que pensar em você e guardar um pouquinho para o amanhã. Hoje a gente vive, mas nunca gaste tudo. Se ganha 1000 gaste 800.”


Talvez essa seja a dica mais difícil de cumprir, mas que um pouco de felicidade pode ajudar, é uma grande verdade

Um comentário:

Joy Barreto disse...

Já li vários dos seus posts, mas talvez este seja o que mais me 'identifiquei' até agora. E faço questão de deixar algumas palavras aqui!
É engraçado o como somos julgados pelas outras pessoas, isto quando nos comportamos de forma natural, ou seja, nos portamos assim como somos! Tem gente que tem a necessidade de fazer piadas. Penso que seja tão importante o contato, um simples bom dia, e um sorriso. A pessoa pode até não responder, mas e daí, foi um 'desejo' de verdade que vocÊ fez! O entrosamento e se comunicar com o outro, mesmo que de forma mais superficial, faz muita diferença e soma muito no seu dia a dia!

Como citei uma vz em um post, andar de transporte público pode até ser chato por conta do conforto, mas é sensacional quando vemos ou ouvimos coisas assim. Acho tão enriquecedor!

Adorei o post Paulooo. Como sempre ótimo!

Está participando do 'Top Blog'? Vou votar!
beijos

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.