quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Futebol em 2011 foi bom para metade dos grandes paulistas


No futebol, 2011 começou mal e terminou bem para um time: o Corinthians. Depois de passar pelo maior vexame já visto por um clube brasileiro na Copa Libertadores, ao ser eliminado ainda nas pré-Libertadores para o inexpressivo Deportes Tolima da Colômbia, o alvinegro se restruturaria para fechar o ano com o título brasileiro.

Diferente do time paulistano, o Santos não começou tão bem. O time tinha um desempenho irregular, graças a ele, Adilson Baptista. No entanto, a saída do treinador foi essencial para a mudança de postura. Com Muricy Ramalho veio a consagração com o título paulista e ainda o tri da Libertadores.


Enquanto quem dava a bola era o Santos, São Paulo e Palmeiras entravam em uma fase complicada. Os vexames eram consecutivos e são incontáveis as vezes que a torcida perdeu a cabeça.

O alviverde conseguiu, em uma única semana, ser eliminado pelo Corinthians do Campeonato Paulista e sofrer uma goleada histórica para o Coritiba (6 a 1) na Copa do Brasil. No campeonato brasileiro, um segundo turno pífio, no qual o time conseguiu apenas três vitórias em 19 jogos.

Mas Felipão seguirá no cargo em 2012.

O tricolor não ficou atrás: caiu para o Santos no paulista, para o fraco Avaí na Copa do Brasil e ainda teria a eliminação da Copa Sulamerica para o Libertad.

Mas era pouco, o time ainda teria o fiasco de perder para o Corinthians por 5 a 1 e três treinadores no ano.

O Vasco do sempre desacreditado Ricardo Gomes foi campeão da Copa do Brasil. E no Brasileirão, o time da cruz de malta quase chegou forte a fase final.

A Portuguesa foi suprema na Série B e voltará a primeira divisão no ano que vem.

Mas o Corinthians foi o último campeão do ano. Último porque o Santos não teve raça, teve medo e foi mal demais no jogo que não poderia. Goleada do Barcelona por 4 a 0, no último jogo do ano.

Agora, que venha 2012.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.