sábado, 3 de dezembro de 2011

O título de um técnico e para um craque


O Corinthians se sagrou pentacampeão brasileiro.

Não foi o time que mais encantou o futebol no país em 2011. Não foi aquele com melhor time, melhor ataque ou coisas do tipo. Mas foi o mais consistente e que soube administrar melhor um torneio de pontos corridos.


Clube de um técnico que não é fora de série, mas que há muito tempo almeja entrar no rol de grandes treinadores brasileiro.

Mais uma vez a receita que parece simples funcionou. Manter o trabalho do mesmo treinador durante o ano inteiro, mesmo com fracassos como o Campeonato Paulista e a Pré Libertadores, foi a escolha certa do presidente Andrés Sanches.

O elenco sofreu com tropeços e, ainda na liderança, os jogadores sofreram com protestos da torcida no meio da trajetória do penta. Mas tudo foi contornado e até as últimas voltas, todos estavam focados em garantir o sucesso.

Por mais que muitos tenham torcido contra, o título só podia ser corintiano. O gol marcado pelo Vasco, nos últimos minutos do jogo contra o Fluminense, na verdade, parece não ter acontecdio pela arrancada do time carioca. O adiamento da decisão serviu sim para que o título alvinegro acontecesse no mesmo dia em que ia Sócrates. 

Um craque, que pela inteligência e simpatia, não leva inimigos de nenhuma torcida, por mais corintiano que tenha sido a vida toda.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.