domingo, 11 de dezembro de 2011

A vingança de Nelsinho Batista


O Kashiwa Reysol se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes. O campeão japonês eliminou a equipe do Monterrey, do México, nos pênaltis, e será o adversário do Santos na busca por uma vaga na final da competição.

Um time rápido, perigoso e com brasileiros que podem desequilibrar. Jorge Wagner e Leandro Domingues são os destaques dentro de campo, enquanto fora deles, o comando é de Nelsinho Baptista, um velho conhecido da torcida brasileira.

Nelsinho já dirigiu diversos clubes, dentre eles o próprio Santos. A última passagem pela equipe da Vila Belmiro não deixou saudades. Em 2005, era ele quem estava no banco de reservas quando o Corinthians aplicou um sonoro 7 a 1, contra os santistas no estádio do Pacaembu. A derrota foi o estopim para sua demissão e até hoje se especula se os jogadores daquele time não derrubaram o treinador.

De lá para cá ele teve destaque na equipe do Sport, no qual conseguiu conquistar a Copa do Brasil e levar os pernambucanos para a Libertadores. E agora no futebol japonês, Nelsinho terá uma grande oportunidade de mostrar seu valor, diante daquela equipe que não lhe traz boas recordações.

No outro lado da chave, o Barcelona enfrentará o Al Sadd, do Qatar. A final do Mundial de Clubes será no próximo domingo, dia 18 de dezembro.

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.