sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Só faltou a Lusa

Equipe completou 90 anos, mas amargará mais um ano na série B. O que acontece com a Lusa?
Sobem Coritiba, Bahia, Figueirense e América Mineiro. Times que já viveram bons momentos na série A e que amargaram anos na segunda divisão. No entanto, a Portuguesa ficou a um ponto de conseguir o acesso.

Os 90 anos de história da Portuguesa mereciam uma comemoração melhor do que o quinto lugar conquistado na série B. A equipe não conseguiu manter consistência no campeonato e terminou dependendo de um tropeço do América Mineiro, além de vencer o Sport, para conseguir o acesso a série A.

Calvário luso que continua, e que é vivido desde 2002, quando a Portuguesa (de um Ricardo Oliveira promessa) entrava na zona de rebaixamento na última rodada. De lá para cá, houve até uma breve passagem pela primeira divisão, contudo, o time ainda não estava preparado para agüentar as durezas.

É pena ver um time tão simpático ter tido um acumulo de erros que deixam em uma situação que há muito, esperamos que saia. Deste terror, já teve o episódio da segunda divisão do paulista, de invasão dos vestiários por torcedores, ameaças e afins.

Falta algo ainda na Lusa. Dá pra notar uma tentativa de profissionalismo, mas ainda não o suficiente, para montar um time forte para subir e trazer a Lusa de volta ao lugar que ela merece.

Parabéns ao Coritiba, Bi Campeão da Série B

E que assim permaneça, duas vezes já está mais que bom para aprender a lição. O Coxa Branca conquistou brilhantemente sua vaga, depois de disputar pela terceira vez a segundona. Ainda está longe de viver as glórias de um clube que já conquistou o nacional e que é o único a fazer frente ao Atlético em Curitiba. Para o estado paranaense só faltou o Paraná Clube para fazer a festa do estado.

Parabéns ao Bahia

Depois de dez anos entre séries B e C, o time da terrinha conseguiu retornar a série A. Retorno que valeu o reencontro com uma torcida que já viveu o título brasileiro de 1.988, além do primeiro título de um campeonato nacional , a Taça Brasil de 1959. Poderemos ter o clássico Bahia x Vitória novamente na série A, o que é um grande presente a torcida baiana.

Figueirense e América MG

Teremos novamente a equipe do Figueirense na primeira divisão, e graças a permanência do time do Avai, que vai embalar a rivalidade estadual. Já ao América Mineiro, depois de mais de dez anos longe da série A, fica a dúvida se terá forças para se manter. Dá para chamar de Portuguesa Mineira, e que sempre apronta uma com os grandes de Minas Gerais.

Nenhum paulista subiu, e dois cairam. Mas isso é questão para um próximo post. O post sobre o campeão brasileiro.


Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.