quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Debates do futuro

Quais seriam as posições de alguns partidos nos próximos anos.

O PT privatizou os aeroportos e o PSDB quer alcançar os movimentos sindicais. Em um futuro não tão distante, quais seriam os argumentos de candidatos das siglas que tem governado o país?

Em uma suposta eleição de 2030, o candidato do PT tenta retomar o mandato assumido por um partidário do PSDB.

Candidato do PT:
― Gostaria de entender por que o companheiro do PSDB é contra as privatizações no país?

Candidato do PSDB:
― É preciso ser contra a venda do país, e respeitar os trabalhadores que tiveram seus direitos suprimidos na gestão do PT e sofrem com empresas que administram mal o serviço público. O governo deveria dar conta dos serviços e não dar de mão beijada os nossos tesouros nacionais.

PT:
― Mas se não fosse o PT, os aeroportos continuariam defasados, com atrasos e superlotados. Foi preciso pela copa e pela olimpíada que trouxemos para o Brasil. E a privatização é necessária para o país, imagine que se NÓS não tivéssemos criado esse processo, hoje, não teríamos telefone para todos.

PSDB:
― O que vocês fizeram foi dar o país para corporações estrangeiras de graça, como a Vale e outros órgãos. No nosso governo isso não acontecia. Sempre defendemos a classe dos trabalhadores e os movimentos sindicais, somos os verdadeiros agentes do povo.

PT:
― Mas vocês tentam roubar nossas ideias, dizem que o Bolsa Família e Prouni começaram com o PSDB e estão tentando acabar com a imagem de tudo que o presidente Lula e a Dilma fizeram pelo país. É uma afronta a história do país.

PSDB
― O Brasil parou no tempo do PT, que vendeu o país e fingiu um crescimento econômico. Nós colocamos o país nos trilhos e reduzimos a desigualdade. Se não fossem NOSSOS projetos sociais a população estaria mal. Os programas estudantis da nossa gestão mostram a diferença. E veja a nova classe C, hoje é muito maior do que nos anos anteriores e o poder de compra é maior. Claro que falta muito, mas avançamos demais no nosso mandato.

PT
― Estão tentando calar a oposição, nos tirando todo o tempo de discussão no plenário e usando a base aliada para esconder os demandos do governo.

PSDB
― Como assim, o PMDB nos apóia e sempre nos apoiou nos momentos decisivos do Brasil, por conta de seu compromisso com o povo brasileiro. O presidente do Senado José Sarney sempre foi um ícone da honestidade. Já o PT ataca a população e não respeita os movimentos, como aconteceu na região do Baianinho, quando a polícia invadiu a área com violência contra os moradores.

PT
― O PT sempre respeitou os direitos humanos e soube agir. Mas não se pode rasgar a Constituição. Temos que respeitar e a ação da justiça tinha que ser cumprida. Vocês que tiveram que atacar aquela greve com o exército, e dizem respeitar os direitos dos trabalhadores...

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.