domingo, 12 de fevereiro de 2012

São Paulo perde de novo para o Corinthians


Por que o São Paulo perdeu para o Corinthians mais uma vez, ontem, no Pacaembu? (1 a 0 - gol de Danilo)

Perdeu, porque falta concentração em jogos contra o alvinegro, ou porque, a pressão é sempre maior para o lado tricolor? Os corintianos teriam a mesma carga de nervosismo, mas parece natural a eles quando estão de frente para as três cores adversárias.


Não se trata de uma superioridade, fora do normal. Parece muitas vezes mais que isso, ou nada disso. É daqueles jogos que para um lado é natural vencer, para o outro é imprescindível conquistar a vitória, mesmo que sempre fique distante.

Claro que tivemos fases em que o contrário aconteceu, como o tabu emplacado pelo São Paulo, durante quatro anos, com vitórias, e gols memoráveis como o de calcanhar de Fabio Simplício, ou a goleada por 5 a 1 em pleno Pacaembu. Porém, o adversário conseguiu retribuir na mesma moeda emplacando o mesmo tabu e, ainda, quando ninguém mais se lembrava disso, retrucou a goleada com 5 a 0, no ano passado.

Podem até dizer que o nervosismo de uma estreia em clássicos pode ter feito Jadson desperdiçar a cobrança de pênalti. Mas Raí, um dos maiores e grande carrasco alvinegro, também desperdiçou por duas vezes em uma mesma partida, contra Dida, aquele que cresceu mais do que seus dois metros de altura.

Perde por psicológico, por falta de sorte, por azar do destino. Enfim, perde de novo. Mas futebol é assim, cada um tem o seu terror, e o do São Paulo é muitas vezes o Corinthians.

Já o terror corintiano começa na quarta-feira. Que venha mais uma Libertadores da América, para o sofrimento corintiano. 

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.